Casa Minimalista

Casa Minimalista no Japão

Ajude-nos Curtindo e Compartilhando!

Para muitos uma casa minimalista é um ambiente frio e sem vida, mas para seus admiradores é a beleza com o uso de poucos elementos.

Antes de admirarmos essa linda casa minimalista, precisamos entender porque minimalista. O minimalismo é um movimento que se refere a diversos áreas, como artísticas, culturais e cientificas que precorreram durante  os seculos XX e que preocuparam-se a fazer uso de poucos elementos para sua expressão. Os mesmos tiveram grande influencia nas artes visuais, no design, na musica e na própria tecnologia.

A casa minimalista que aqui vamos ver hoje foi projetada pelo escritório Form Kimura, do Japão. O cliente solicitou ter um espaço que seria uma galeria e desse passagem a casa habitável. Assim a galeria exposta a rua criou um fluxo de entrada para o espaço habitado.

Na parte de cima da casa as aberturas foram projetadas para os habitantes sentirem a atmosfera interna e externa. A ligação entre os ambientes, mesmo os mesmos sendo independentes, possuem uma linha continua para dar ligação entre eles. Dar essa ambientação continua também teve a intenção de ligar todos os ambientes, compartilhando a atmosfera.

Os quartos, sala e outros ambientes desta casa minimalista foram pintados com cores requintadas e minimas formas, rendendo assim a sensação de ligação e distancia.

Composta então por corredor, galeria e espaço habitável, todos são enquadrados e correspondem entre si, criando assim uma ligação afluente e dando vida a casa.

Como falei no inicio deste post, muitas pessoas acham a arquitetura minimalista muito fria e que deixa uma casa minimalista com pouco aconchego. Não tem cara de casa. Mas para muitas pessoas a expressão minimalista lembra diretamente a uma arquitetura requintada e limpa. Independentemente do gosto, essa lista casa é de se admirar e para os amantes do minimalismo serve sim como inspiração.


Ajude-nos Curtindo e Compartilhando!