10 Dicas para deixar seu lavabo lindo!

Ajude-nos Curtindo e Compartilhando!

Quem tem a sorte de ter um Lavabo em casa geralmente fica com muitas dúvidas e pensa: e agora, como decorar meu lavabo?? Eu acredito que esta pergunta surge por causa da diversidade de referências deste ambiente que são seguidamente publicadas nas revistas, na internet…é um mar de imagens lindas e cheias de personalidade e sem contar que normalmente estes ambientes são bem pequenos, o que deixa a tarefa um pouco mais difícil. Mas o que eu mais gosto nos lavabos é que neles podemos ousar, fazer um ambiente super personalizado e cheio de atrações, pois justamente por ser pequeno, caso a gente enjoe, fica fácil de trocar uma coisinha aqui e outra alí! Vamos ver uma listinha de dicas para nos ajudar no momento da decoração e depois umas fotos bem inspiradoras:

  • Aposte na iluminação, crie pontos focais em quadros ou na pia. Outra opção é criar uma iluminação intimista, com iluminação difusa, escondida atrás do espelho ou no gesso, com mangueiras ou fita de led.
  • Imagine um estilo para o seu lavabo: Contemporâneo, Rústico, Moderno, Romântico, Étnico… pois assim a escolha das cores e dos objetos vai ficar muito mais fácil.
  • Aposte em revestimentos cerâmicos diferentes, como os 3D por exemplo, hoje em dia existe uma infinidade de opções.
  • Papel de parede é super bem vindo, por não ter contato com a umidade de um banheiro, o uso do papel de parede é liberado!
  • Os espelhos dão amplitude, então se ele combinar com o estilo de lavabo escolhida, invista em espelhos grandes.
  • Quadros nas paredes ficam lindos em todos os estilos, aposte em quadros pequenos, uma composição com mini quadrinhos também fica lindo!
  • Como normalmente o lavabo fica junto com a sala, se seu piso for de madeira, fica lindo seguir com ele dentro do lavabo, por não ser uma área molhada você pode fazer isso, e fica muito bonito por dar sensação de continuidade.
  • Se você tiver um espaço na bancada, algum nicho ou na janela, aposte em vasinhos com plantas, elas deixam o ambiente aconchegante.
  • Se você for ousado, faça um lavabo bem colorido e diferente para impressionar a visita!
  • Se você for mais conservador, uma ótima ideia é seguir no lavabo o mesmo estilo de decoração do restante da casa, assim as chances de errar são bem menores.

Inspirou? vai lá e começa a projetar ser lavabo novo!


Ajude-nos Curtindo e Compartilhando!

Carolina

Oi! Eu sou a Carol, apaixonada por decoração, ilustração, fofurices e adepta do DIY, criei este espacinho para falar com vocês um pouco sobre tudo que gosto, fique à vontade! Beijo =)